Id Design
Projeto Conceito
Vasselai Incorporações

LIBERDADE CRIATIVA
NO SEU COTIDIANO.

CONHEÇA OS CONVIDADOS DO DESIGN ID.

E SEUS PROJETOS.

CONVIDADOS / DESIGN ID.

PROJETOS

DESIGN ID. ENTREVISTA

T44 STUDIO

  • A Vasselai Incorporações convidou para a próxima edição do Design ID os irmãos Dennys e Patrick Tormen, do T44 studio, para desenvolverem um projeto para o muro de acesso e hall de entrada do Ace Apartments, empreendimento lançado em fevereiro de 2017.

    O projeto está em fase de construção e em breve atualizaremos esta entrevista com as principais etapas do processo e uma prévia do resultado final. 

  • Com sede em Balneário Camboriú - SC, o T44 studio cria e manufatura objetos e mobiliário combinando processos industriais e artesanais. Os produtos são concebidos com o propósito de melhorar a vida das pessoas, seja com a função de solucionar algo, despertar emoções ou indicando novas formas de consumo e interação com o ambiente. Acesse o site para conhecer os produtos e saber mais:

    t44studio.com

  • 1- Falem sobre a trajetória de vocês e a jornada com o T44.

    O estúdio nesta configuração surgiu em 2014 e faz parte de um projeto de vida. Somos irmãos, e após experiências em outras áreas resolvemos nos juntar para trabalhar em algo que realmente gostamos. O Patrick é engenheiro ambiental e atuava na construção civil. Eu sou designer industrial e trabalhava com gráfico e vídeo, em paralelo com o design de produto autoral.

    Conseguimos juntar nossas aptidões e hoje basicamente desenvolvemos e produzimos móveis, luminárias e acessórios para casa e vendemos na internet. Acreditamos que assim temos um contato mais honesto com nossos clientes, que ficam sabendo a origem dos produtos e também como são produzidos.

  • 2- Quais as principais referências para a realização do projeto no Ace? Qual o principal desafio?

    Desde o início, o conceito que permeou nossas ideias foi a simplicidade. Pensando acima de tudo nas pessoas que viverão ali, queremos apresentar um ambiente essencial e convidativo, trazendo elementos que despertem a memória afetiva de um lar e não só de um lugar de passagem. Um espaço mutável e atemporal, que se adéque às necessidades práticas dos futuros moradores, com elementos móveis e interativos.

    Acho que o principal desafio é equilibrar todas as necessidades em um conceito único, que expresse o viver contemporâneo, mas que traga um sentimento nostálgico, de um tempo em que as coisas eram mais simples. Acredito que estes contrastes serão a assinatura do ambiente.


  • 3- Como um projeto neste formato pode valorizar um espaço?

    Em nossa visão, valorizamos o espaço convidando as pessoas para interagirem ali. Elas são o ponto central do nosso trabalho em parceria com a Vasselai.

  • 4- O processo de criação é compartilhado. Como vocês enxergam essa co-criação Com a Vasselai?

    Isso é bem importante, pois apesar de termos muita liberdade no projeto, a Vasselai possui toda experiência na área e consegue direcionar muito bem o processo criativo, levantando outros questionamentos e necessidades. Esta troca de ideias é muito enriquecedora e por conta disto esperamos que o resultado final fique excelente.






Esta é só uma parte do processo de desenvolvimento. Este post será atualizado conforme a evolução do projeto e, portanto, convidamos você a acompanhar as atualizações do T44 studio aqui no site do Design Id.

Site T44: www.t44studio.com
Hotsite Ace: www.vasselai.com/ace

VOLTAR AO TOPO
  • CONHEÇA OS OUTROS CONVIDADOS E SEUS PROJETOS

  • FETICHE DESIGN

  • LUNA SEO

  • FABRÍCIO DOBNER